COACHING LIFE: MUDANÇAS OBJETIVAS PARA QUEM DESEJA RESULTADOS EFICAZES EM SUAS VIDAS


É comum nos sentir incomodados por diversas situações e coisas no dia a dia, mas, muitas vezes, não percebemos que certas mudanças devem começar de nós mesmos. É comum não termos ciência que somos capazes de evoluir, e melhorar o ambiente e o relacionamento, a partir de pequenas mudanças internas. Para isso existe o profissional coaching,esta é uma palavra inglesa, que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida, pessoal ou profissional.


De acordo com a coach Aline Cristine San­tana, o processo de coaching está ligado ao quanto a pessoa tem ou terá de consciência para que possa estruturar e mudar seus comportamentos, resultando na concretização de seus objetivos."O autoconhecimento é de suma importância ao indivíduo quanto a suas características e sentimentos, concretizando sua confiança e estruturando suas necessidades de mudança.


O grande número de informações, as quais recebemos diariamente, faz com que as pessoas se percam, acreditando que os valores dos outros sejam mais fortes. As pessoas acabam não sabendo quem realmente são ou o que buscam na vida", explica, acrescentando que quando se almeja alcançar seus objetivos é preciso fazer uma autoavaliação, ter conhecimento do que trará resultados positivos e negativos.


A história de cada um é traçada por meio de atitudes, a medida que se muda o comportamento, o individuo está traçando uma nova história. Ou seja, sendo autor de sua vida, acreditando em seu potencial e habilidades. "Para que a mudança aconteça o primeiro passo é a atitude, que deve ser direcionada com foco no positivo. As pessoas tomadas pelas crenças limitantes ficam desencorajadas a dar o primeiro passo para um processo de mudança. Em muitos trabalhos como coach, observei que a maior dificuldade das pessoas está na atitude, sabem o que devem fazer, ou seja, estruturaram as ações necessárias, mas não conseguem colocá-las em prática", relata Aline Cristina.


Um alerta dos profissionais coach é mantenha-se focado e persista nos seus sonhos e objetivos. "Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa que você irá focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente. Este é um conceito defendido por Steve Jobs, e o verdadeiro desafio de quem sabe que é preciso mudar e não consegue discernir por onde começar.

A melhor saída é procurar um profissional coach que pode ajudá-lo a encontrar uma forma de mudar e evoluir", finaliza.


Fonte: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/9757-coaching-life-mudanas-objetivas-para-quem-deseja-resultados-eficazes-em-suas-vidas


Posts Em Destaque