Saia da arquibancada.


Não raro vejo amigos, colegas e pessoas em geral, comentando sobre negócios que deram certo, ou que são sucesso e geram muito dinheiro.


Realmente é muito bom ver as pessoas e negócios tendo sucesso, e assim termos balizadores para nortear a nossa busca pelo nosso sucesso, pois temos o privilégio de poder aprender com os erros deles, e assim sentir menos dor na nossa jornada.


Usando como exemplo, podemos comparar essa dinâmica com um jogo de futebol, onde existem pessoas nas arquibancadas, “os torcedores”, e os protagonista do espetáculo, “os jogadores”.



Similarmente, na vida é assim, existem pessoas que ficam só nas arquibancadas torcendo. As vezes a favor, as vezes contra. Mas todos comentando, como foi bonito aquele passe, aquele lance, ou mesmo aquele gol. Comentam como fariam diferente naquela jogada, ou como nunca perderiam aquela oportunidade de só “escorar” a bola para dentro do gol.


O tempo passa, o jogo acaba, e estas pessoas vão para casa comentando, comentando e comentado …


O sucesso não é para todos. Não pelo fato dele não estar disponível, mas sim pelo fato de que nem todas as pessoas realmente estão disposta a conquistá-lo. Simples assim.


Voltando ao jogo de futebol, lá no campo, são 22 jogadores, mas nas arquibancadas existem milhares de pessoas. Algumas nunca pensaram em ser um jogador de futebol. Mas não são essas que me refiro. Me refiro às que queriam ser jogadores de futebol, mas hoje se contentam em comentar os jogos e lances, ou seja, o sucesso dos outros.


Por que isso acontece? A vida é injusta? Não, a vida não é injusta, cada um de nós têm as mesmas 24h de vida cada dia, e quem determina o que acontecerá nestas 24h, é você mesmo.


Comentar sobre o sucesso dos outros é muito saudável, pois nos motiva. Mas se realmente queremos ter o nosso sucesso, não podemos nos contentar com a arquibancada.


O Coaching tem as ferramentas certas para tirar você do estado indesejado (arquibancada) e colocar você em movimento, na direção certa do seu sucesso (entrar no jogo e vencer).


Claro, isso não é mágica, precisa de um ingrediente fundamental e indispensável, que é a sua vontade de chegar lá. De descer das arquibancadas e dizer - “passa a bola, que sou eu quem vai fazer esse gol.”


Deixe de ser jogador de arquibancada, entre no jogo. Deixe de lado a frustração de ver o tempo passar, o jogo terminar, e ter que ir para casa sabendo que os outros tiveram sucesso com as suas ideias.


Contrate um Coach, e trabalhe sério na busca do que realmente realiza você!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square