CRISE OU OPORTUNIDADE?



Por mais que sejamos positivos, e que acreditemos no nosso trabalho sério e comprometido, sabemos que a crise econômica está instalada no Brasil.


Não estamos alienados, e vemos todos os dias o crescente número de profissionais demitidos. Um levantamento realizado recentemente pela Catho, com base em dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), revela alguns dos setores que mais cortaram vagas até o momento. Os números chegam a surpreender. O setor de construção civil é a área que mais demitiu colaboradores. São mais de 435 mil postos de trabalho extintos. Já o mercado varejista aparece em segundo lugar com baixa expressiva de 74 mil vagas.


Um mercado com essas caraterísticas, crise financeira + demissões, inevitavelmente gera insegurança e contribui para o desestímulo de muitos profissionais.


Então temos um problema, certo? Como coach te pergunto, o quanto focar no problema irá te ajudar a resolvê-lo? Então, onde devemos empregar nossos esforços?


Focar no problema vai nos deixar mais estressados, ansiosos com o sentimento de fracasso e de impotência, mais preocupados, e com a sensação de estar num beco sem saída. Parece que o cerco está se fechando.

​​ A neurociência afirma que nosso cérebro é muito suscetível à palavra NÃO, e para de pensar quando falamos que uma determinada situação NÃO tem solução. E aí entra o processo natural da mente em economizar energia. Se NÃO tem jeito, resolvido está!

Outra forma de pensar, aí sim um pensamento produtivo e saudável, é usar a pergunta “Como?”. Sim, - “Como posso resolver isso?” - “Como posso conseguir mais dinheiro?” - “Como posso fazer para defender o meu emprego na empresa?”, enfim, as perguntas são muito poderosas, e as respostas mais ainda!

Estamos vivendo um momento muito importante para nossas vidas, é um momento de virada.

É interessante realizar uma reflexão com o seu eu interior, questionando-se sobre o que gostaria de fazer para seguir em direção a sua meta de vida, e quais são os recursos que estão disponíveis para isso.


Já disse Anthony Robbins, “ É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado”.


Hoje em dia, muitas pessoas tê procurado auxílio profissional para buscar as respostas, e tomar a melhor decisão, e têm encontrado no Coaching a ferramenta certa.

Com o Coaching, você adquire um diferencial competitivo para enfrentar tanto o cenário econômico quanto os outros obstáculos que possam surgir na vida, encontrando algumas percepções significativas para lidar com diversos setores da vida.

Assim, o importante é enxergar esse momento de crise como uma onda de oportunidades.


Para mais informações sobre o processo de Coaching, acesse www.emanuelmuller.com.br e solicite uma sessão gratuita.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Emanuel Müller Coach © 2016 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Uso os serviços