MEDO?

O perigo existe de verdade, isso é inegável, mas o medo é uma escolha.



Na jornada da vida, seja no lado pessoal ou profissional, muitas pessoas acabam não agindo por causa do medo que sentem.


Vivemos num mundo em que todos os medos são movidos por uma realidade que nem mesmo existe ainda.


O medo não é real, o único lugar que ele pode existir é em nossos pensamentos sobre o futuro, pois ele é um produto da nossa imaginação.


Por meio do medo criamos coisas que não existem no presente, e que talvez nem mesmo cheguem a acontecer. Aí cabe a estatística de que 95% dos nossos medos nunca se tornarão realidade.

Busque na sua história de vida recente, algo que você estava com medo que acontecesse e no fim nem aconteceu, ou se aconteceu, não gerou aquele resultado tão profetizado pelo medo.


Para entendermos melhor, vemos que o medo está ligado a três dores:


- Dor da Perda: Algo novo faz perder algo velho; Nota: Nosso cérebro não assimila bem o sentimento de perda. - Dor do Processo: Fazer algo novo é difícil, pois exige novas competências; Nota: Aqui está a mudança do Estado Atual, saindo do conforto e segurança, para um estado desconfortável e de incerteza. - Dor do Resultado: E se der errado? E se não for melhor do que já tenho? Nota: Mesma foça que age na dor do processo, pois o alerta do risco do fracasso é acionado.


Os antídotos para essas dores, estão nas respostas das seguintes perguntas:

- O que posso e vou ganhar? - O quanto é bom saber coisas novas? - Caso algo não saia como o esperado, quais os três principais aprendizados resultantes dessa ação?


É fácil colocar isso em prática? Claro que não, pois se fosse fácil todo mundo faria. Mas você é especial e tem toda capacidade de tomar as rédeas da sua vida.


O que você quer realizar sem medo? Acesse www.emanuelmuller.com.br e compartilhe comigo. Juntos somos mais fortes!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square