COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO - Part 1



Olá!

Inicio aqui uma série de 3 postagens sobre "COMO VENCER O INIMIGO DO SEU SUCESSO."

O objetivo desse conteúdo é municiar você com o conhecimento e ferramentas práticas, para que você possa se armar contra seus inimigos internos, e assim ter uma vida mais significativa e equilibrada.


O maior inimigo do seu sucesso é Crítico interno, um sabotador Master, que por um período da sua vida teve que desempenhar uma função importante na sua mente, mas gostou do negócio, e não quis mais sair do controle. Hoje ele não deixa você viver intensamente e da forma que gostaria. Usa o medo do futuro como um artifício para que você nem mesmo comece a lutar pelo que você quer, ou se tiver a ousadia de começar, que você desista logo, e volte para o estado atual de inércia.



Mas o Crítico não está sozinho, ele tem cúmplices para ajudar a fazer o trabalho sujo. Mas hoje não vamos falar deles, pois a hora deles vai chegar!


Ok, temos o Crítico como sabotador Master, um inimigo que se disfarça de amigo. Mas então quem é o nosso verdadeiro amigo, e que pode nos ajudar a chegar onde realmente queremos? Estamos sozinhos nessa luta diária pela felicidade? A resposta é Não! Você tem um ótimo amigo interno, que provavelmente está lá, esquecido, em algum canto da sua mente. Mas está pronto para assumir o controle e te ajudar, basta você querer e trabalhar duro para que isso aconteça.


Sabe quem é o antagonista do Crítico e seus cúmplices? É o Sábio!

O princípio elementar da Inteligência Positiva, segundo Shirzad Chamine, diz que: “Toda a sua aflição é gerada por você. Para ser mais preciso, toda a sua aflição nas formas de ansiedade, decepção, estresse, raiva, vergonha, culpa - todas as coisas desagradáveis que levam ao seu sofrimento - são geradas por seus próprios Sabotadores.


O conceito usa a palavra Todas, referindo-se às aflições, pois sob a influência dos Sabotadores, as pessoas querem barganhar e negociar. Mas como assim?

É que mesmo concordando que somos nós mesmos que geramos nossas aflições, temos a tendência de justificar sentimentos e ações conforme a severidade da situação.


Isso acontece, por exemplo, quando dizemos: Como eu poderia não estar aborrecido com a perda do meu maior cliente? Como poderia não estar aborrecido comigo mesmo por estragar esse projeto? Como poderia não ficar frustrado ou com raiva pela incompetência do meus chefe ou colega de equipe? Como poderia não sentir estresse com a possibilidade de perder meu emprego ou fracassar como empreendedor?


E assim vamos justificando nossos sentimentos e ações sempre à luz do nossos sabotadores. Ah! Cuidado! Se você se identificou com as perguntas acima, ou não achou nada demais nelas. Saiba que o seus Sabotadores estão no controle.

Por outro lado, ativando o seu Sábio para lidar com as situações, você vai se sentir bem diferente.


Mas qual a perspectiva que Sábio tem de diferente em relação aos Sabotadores? Quais os poderes que ele tem? Como ativar o meu Sábio?


Essas perguntas irei responde nos próximos Posts. Fique ligado aqui no Blog e na minha FanPage. Se ainda não curtiu, curte aqui (Curtir).


Até a próxima!

#coaching #sucesso #vencer #procrastinação #crítico #sabotadores #metas #sábio #inimigo #amigo #estresse #qualidadedevida #shirzadchamine

Posts Em Destaque