COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO - Bônus - EMPATIA

Na série de três posts que fiz sobre Como Vencer os Inimigos do Seu Sucesso, desmascaramos o Crítico interno e seus Sabotadores cúmplices.
Também entendemos a diferença da perspectiva do Sábio frente a do Crítico, e tivemos acesso aos 5 Poderes do Sábio.
Reforço aqui a afirmação de Shirzad Chamine, quando ele diz que “todos nós temos os cinco poderes do Sábio”.
Agora que sabemos tudo isso, talvez você se pergunte: - Como faço para acessar os poderes do Sábio?
Por isso que vi a necessidade desse Post Bônus, pois agora você vai aprender técnicas incrivelmente simples para acessar os seus poderes contra os inimigos do seu sucesso.
Para não ficar um post muito longo, e mais fácil de ser absorvido, farei postagens individuais para cada poder. Hoje começamos com o poder da Empatia.
Como Acessar a EMPATIA?
Ter empatia é sentir e mostrar apreciação, compaixão e perdão.
Técnica: Visualize a criança. Ao termos contato ou observarmos crianças de 0 a 5 anos, instantaneamente sentimos empatia e afeto por elas, mesmo que sejam estranhas para nós. Isso acontece porque os sabotadores indesejáveis, que nos tornam menos agradáveis quando adultos, ainda não estão visíveis. Agora visualize-se quando criança em um momento feliz. Veja cada detalhe desse momento. Depois encontre uma foto sua ainda criança e coloque sobre sua mesa de trabalho ou no celular.

Essa imagem vai lembrar você da sua verdadeira essência, e que você merece amor e empatia, e não aquilo que o seu Crítico acha que você deve sofrer.
(Foto à dir. Eu e minha irmã em 1983)
Na técnica acima mencionada você acessa a empatia por si mesmo, mas como fazer para acessar a empatia pelo próximo? Use a mesma técnica, imagine a outra pessoa quando criança, quando ela tinha sua essência pura, sem a influência de todos os sabotadores que também a atormentam hoje. Mesmo em uma conversa ou interação breve, imagine essa pessoa um criança, a sua expressão nos olhos, o jeito de andar, a inocência no falar, e tenha certeza que essa essência pura ainda está lá por debaixo dos sabotadores.
Pratique essa técnica e veja como fica mais fácil acessar o poder da empatia do seu Sábio.
E como já escrevi no Post anterior, é sábio começarmos a acreditar que, a maior parte de nós faz o que pode para ser o melhor ser humano que podemos ser, mas erramos constantemente e sofremos por isso. Não precisamos de mais um Crítico nos fazendo sentir ainda mais desconfortáveis.
Tenha empatia por você e pelos outros!
No próximo Post Bônus veremos como acessar o poder do EXPLORE.
Caso não tenha lido os posts anteriores, leia agora: Como vencer os inimigos do seu sucesso - Part 1 Como vencer os inimigos do seu sucesso - Part 2 Como vencer os inimigos do seu sucesso - Part 3
P.S.: A foto deste post é da minha filha de 2 anos.