COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO - Bônus - EXPLORE



Olá!


Estou de volta para mais um Post Bônus da série COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO.


E aí, já está exercitando o poder da Empatia? Agora as coisas começam a ficar um pouco mais interessantes, e ao colocar em prática o poder do EXPLORE, somado ao poder da EMPATIA, você já consegue mudar sua forma de se relacionar e lidar com situações diversas com um olhar muito mais produtivo.


Tenhamos em mente que, nós preferimos evitar explorar nossos erros e falhas, porque a presença do Crítico faz isso se tornar doloroso demais. O modo Crítico é seletivo, e só se interessa pelas coisas que provam que ele está certo, e assim fica bem difícil explorar as opções disponíveis.


Mas e como acessar o poder EXPLORE?

Explorar algo quer dizer que vamos estudar, pesquisar, questionar, ver por outros ângulos e buscar toda informação que for possível. Então vamos à técnica.


Técnica: O antropólogo fascinado.

Um antropólogo estuda a diversidade cultural dos povos, ou seja, seu modos, hábitos, comportamentos, folclore, rituais, crenças, mitos e outros aspectos. Imagine agora um antropólogo fascinado, sedendo por informação, querendo realmente saber tudo. Imagine-se assim.

Mas lembre-se, o antropólogo não julga, ele apenas quer saber o que “é”, simples assim. Tome a postura mental de um antropólogo fascinado, e torne-se observador e descobridor do que simplesmente é, sem criticar, alterar ou controlar a situação. Livre-se do filtro que seletivamente escolhe a informação que mais se encaixa nos seus julgamentos, ou no resultado que você espera. Caso você esteja conversando com alguém, ou até mesmo em conflito com uma pessoa, permita-se por três minutos ficar fascinado em descobrir por que essa pessoa está se sentindo exatamente assim. Busque as informações corretas, e esqueça as suposições.


Agora você já está bem municiado para agir positivamente contra o seu Crítico e seus Sabotadores, os inimigos internos do seu sucesso.


Continue acompanhando essa série Bônus, pois vem muita coisa boa pela frente.


Até breve.


Posts Em Destaque