COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO - Bônus Inove



O quanto você tem inovado na sua vida?

Diariamente fazemos as mesmas coisas sempre, e obtemos determinados resultados dessas ações.


Só que o estranho, é que em determinado momentos olhamos para os nossos resultados e não gostamos do que vemos, e aí vem aquela vontade de mudar, de termos outros resultados. Já aconteceu contigo?

Mas o mais estranho ainda, é que normalmente queremos outros resultados fazendo as mesmas coisas, tendo as mesmas atitudes, ou seja, não mudando nada! Muitos chamam isso de insanidade.

Fazer algo diferente, passa sim por inovar. Não digo reinventar a roda, mas sim sair dos parâmetros convencionais, quebrar paradigmas, crenças, hábitos que nos prendem aos resultados que não queremos mais.

Segundo Shizard Chamine, a pergunta principal para nos levar à inovação é: - “Qual é o modo completamente novo de fazer isso?”

Nós seres pensantes trilhamos o caminho da inovação usando as “ideias”, que são insights que nascem de uma mistura do inconsciente com o consciente.


Aqui vale uma breve lembrança do combate entre os Sabotadores e o Sábio quando o assunto são novas ideias. Mas então como vencer o combate entre a perspectiva de descarte precoce das ideais, adotada pelo Crítico, e a vontade do Sábio de ter alternativas?

Use a técnica: “sim… e…”

Essa técnica é um jogo, que começa com a ideia, e busca evitar que os Sabotadores descartem ela sumariamente. Vamos lá então… 1º - Selecione um problema na sua mente, ou um novo resultado esperado; 2º Tenha uma ideia para resolvê-lo; 3º Use a sentença “ Sim, o que adoro nessa ideia é …. (diga um ponto positivo), e … (mais um ponto positivo). (Aqui você pode relacionar o maior número de pontos positivos que encontrar). 4º Avalie os pontos positivos e tome as ações para implementar essa nova ação, ou melhor, essa inovação!


Agindo e pensando dessa forma, você permite que cada ideia seja apreciada, em vez de ser criticada ou descartada sumariamente. A dica aqui é ser rápido para evitar a ação dos Sabotadores, e isso implica em não pensar muito, é simplesmente pegar o primeiro pensamento que vem à consciência e desenvolvê-lo. Tipo brainstorming mesmo.


Para os iniciantes, ou seja, quem esta começando agora a combater os inimigos do seu sucesso, indico que essa técnica seja feita por escrito, no papel e canela mesmo. Ok?


Mas também é perfeitamente possível executá-la na mente, usando nosso super computador, o cérebro.


#FicaDica

Essa é uma técnica excelente para ser usada em equipes, pois abre a caixa de possibilidades e vários Sábios podem se manifestar.


O famoso brainstorming, ferramenta muito usada no ambiente corporativo, ganha e muito com o poder do INOVE.


Assim para cada nova ideia, os membros da equipe pode iniciar a técnica “ Sim, o que adoro nessa ideia é…, e... , e…”.

Você irá ficar impressionado com o poder dessa técnica simples!


Lembre-se, todos os poderes do Sábio podem ser usados e exercitados em conjunto, mas também podem ser aplicados isoladamente.


Com o tempo e prática você começa a entender melhor que arma usar para defender o seu sucesso.


Gostou?

Então deixe seu comentário aqui embaixo! Sua opinião é muito importante.


Também Curta minha página no Facebook e fique sempre por dentro de conteúdos inovadores.


Até breve e seja feliz!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Emanuel Müller Coach © 2016 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Uso os serviços