COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO - Bônus Ative

Enfim chegamos ao último Bônus!

A série Bônus, de COMO VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO, foi muito esclarecedora e prática, com técnicas fáceis de adotarmos no nosso dia a dia, e assim trabalharmos ativamente para não cairmos na velha canção do Zeca Pagodinho que diz: Deixa a vida me levar, vida leva eu … !

A perspectiva do Sábia, de aceitar as coisas como dádiva e oportunidades, não nos leva à inércia ou passividade, pelo contrário, quando aceitamos tudo como dádiva e oportunidade, tomamos isso pra nós mesmos, e com isso em nossas mãos somos forçados a tomar alguma ação. Temos que nos por em movimento!

Como já vimos anteriormente, o poder de ativar do Sábio é pura ação, ou seja, são as tuas energias interiores direcionadas para a realização de coisas, sem se deixar distrair pelas falácias dos sabotadores.

OK! Já exercitei a Empatia, usei o poder da Exploração, tive novos insights com o poder do Inove, e verifiquei para onde devo Navegar. Mas como então começo a agir? Cama! Pois é aqui que vem o pulo do gato, o poder da Ativação, que gera preparação e ação.

Técnica: Tome o lugar dos Sabotadores

Primeiro lembre-se do seu principal sabotador, o Crítico.

Agora com papel e caneta em mãos, liste as ações que você quer tomar, tudo que você quer realizar e que te levará na direção que você deseja. Após isso, para cada ação que você deseja tomar ou desenvolver, liste os pensamentos que esse sabotador diria no seu ouvido, sim, as mentiras que ele contaria para justificar você deixar tudo como está. Pense também em você já executando as ações, e o que o teu Crítico diria bem no momento que você estiver fazendo o que deseja. Feito isso, você acaba de prever as ações do Crítico, e está com uma informação valiosíssima na mão! Agora pegue toda essa informação de como o crítico irá agir, e trace a sua estratégia para contrapor cada argumento do Crítico. Não basta pensar, é necessário escrever. Use uma tabela como essa:

| Ação | Qual mentira o Crítico dirá? | Qual a verdade que tenho que dizer para o Crítico? |

Segundo Shizard Chamine, um componente importante para derrotar qualquer inimigo é prever como ele agirá, e se preparar para os movimentos dele. E é isso que você fará colocando em prática o poder Ative do Sábio.

Para fixarmos bem no que devemos estar atentos, e o que devemos fazer, siga esse resumo:

Poder da Empatia Quando é Necessário: Sentimentos fortes envolvidos. Reservas emocionais em baixa. Técnica: Visualize a criança.

Poder Explore Quando é Necessário: Precisa descobrir mais sobre o que está acontecendo antes de decidir ou agir. Técnica: O antropólogo fascinado.

Poder Inove Quando é Necessário: As ideias óbvias ou existentes não são suficientes. Precisa pensar além dos parâmetros. Técnica: use o “Sim… e…”

Poder Navegue Quando é Necessário: Precisa se alinhar com valores, propósitos ou significados mais profundos. Técnica: Olhe para o futuro.

Poder Ative Quando é Necessário: Precisa agir sem interferência do Sabotador. Técnica: Tome o lugar dos Sabotadores.

Assim, você está plenamente equipado e capacitado para VENCER OS INIMIGOS DO SEU SUCESSO.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Emanuel Müller Coach © 2016 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Uso os serviços